A CLÍNICA

A Clínica Alexandra Quaresma é sinónimo de confiança e garantia de uma análise cuidada e multidisciplinar em cada diagnóstico, assente nos conhecimentos da sua Diretora Técnica, a Dra. Alexandra Quaresma, cuja formação privilegiada alia as Ciências da Nutrição às Ciências Farmacêuticas e ainda às Medicinas Naturais.

Alexandra Quaresma licenciou-se em Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências de Nutrição da Universidade do Porto em 1997.

Posteriormente obteve a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra em 2003 e concluiu o Mestrado em Medicinas Naturais na faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela em Espanha em 2002.

Nos anos de 1999 e 2001 obteve formação complementar na área da Nutrição na Universidade Popular do Porto, frequentando o I e II Curso Avançado de Alimentação Humana e Nutrição, sob a orientação e docência do Professor Dr. Emílio Peres, eminente defensor e impulsionador da dieta mediterrânea.


Realizou o estágio profissional no Serviço de Endocrinologia do Hospital da Universidade de Coimbra sob a orientação do Professor Dr. Almeida Ruas e o estágio em Farmácia de Oficina. Ainda realizou um estágio no Serviço de Nutrição do IPO de Coimbra, em 2001, orientado pela Dra. Ana Paula Leite, o que lhe permitiu consolidar os conhecimentos adquiridos e obter uma grande mais-valia na área da nutrição clínica.

Iniciou a sua atividade profissional na Policlínica do Louriçal como nutricionista em 1998, ingressou no Grupo das Clínicas Persona em 1999, assumindo a direção técnica e a gerência da Clínica Persona de Leiria a partir do ano de 2000 até ao ano de 2012.

Em Janeiro de 2013 Alexandra Quaresma decide deixar de fazer parte do franchising das Clínicas Persona para desenvolver um projecto pessoal do qual resulta a Clínica Alexandra Quaresma.

Além dos serviços de que a Clínica dispõe, garantimos ainda simpatia, total disponibilidade, acompanhamento efetivo e cuidado, e completa discrição.