Consulta de Nutrição
Na consulta de nutrição irá ter todo o auxílio necessário para a mudança dos seus hábitos alimentares. Desde o processo de emagrecimento até ao processo de reeducação alimentar que lhe propomos.
PERCA GORDURA E GANHE SAÚDE
Segundo números oficiais:
- Todos os anos morrem 120 mil portugueses vítimas de doenças cardiovasculares.
- Em média cerca de três pessoas sofrem um AVC fatal por hora.
Será que pretende fazer parte desta estatística?
- Uma solução para esta calamidade parte do controlo do seu peso.
Se não tem excesso de peso; está entre a metade dos portugueses que não padece desse mal.
Se já tem quilos a mais não desespere; está entre a outra metade! Mas nada está perdido! Comece a cuidar agora de si para viver mais e melhor.
Na nossa clínica temos à vossa disposição um vasto leque de serviços que irá ajudar a conseguir a motivação para iniciar a batalha contra esta doença.
Consulta de Nutrição e Reeducação Alimentar
O programa de emagrecimento personalizado inicia com a consulta de nutrição e análise de composição corporal. O que se pretende é estabelecer um plano alimentar o mais adaptado possível a cada pessoa, garantindo que a nova alimentação se torne parte do seu dia a dia. Assim está a reduzir o seu peso sem qualquer risco criando hábitos alimentares novos e mais saudáveis.
A luta contra a obesidade vai muito para além da perda de quilos, só vale a pena emagrecer se for para nunca mais engordar.
Por isso durante este processo de reeducação alimentar aprende a comer de tudo, sem existirem alimentos proibidos, adquirindo conceitos que o tornam habilitado para escolher e combinar alimentos, passando a controlar a sua rotina alimentar de forma equilibrada.
Sem sacrifícios consegue lutar contra a obesidade saindo vitorioso, dia a dia, desta caminhada.

Obesidade Infantil
A obesidade infantil tem vindo a aumentar drasticamente em Portugal. As crianças não devem ser sujeitas a desequilíbrios alimentares severos, mas devem adquirir o mais cedo possível hábitos saudáveis.
INVISTA NO FUTURO DO SEU FILHO
A obesidade infantil tem vindo a aumentar drasticamente. Na Europa o nosso país é um daqueles que apresenta uma taxa mais elevada – 30% das nossa crianças apresentam excesso de peso.
Um dos factores apontados como causa principal para esse fenómeno prende-se com a ausência da actividade física e a má alimentação praticada. Essas crianças serão os adultos de amanhã, fazendo prever que no futuro existirão mais doentes com doenças cardiovasculares e diabetes que os que existem actualmente, já que são consequências previsíveis do excesso de peso.
As crianças não devem ser sujeitas a desequilíbrios alimentares severos, mas devem ganhar hábitos alimentares saudáveis adequados às suas necessidades nutricionais e ao seu gasto energético diário.
Quanto mais cedo se intervêm em mudanças comportamentais, mais fácil será alterar hábitos, porque não demos tanto tempo ao organismo para se adaptar a esse comportamento errado. Maus hábitos alimentares presentes há anos, estão enraizados, na vida das pessoas e exigem muita força de vontade para serem alterados. Nas crianças essa força de vontade também tem que ser conquistada, mas elas adaptam-se com mais facilidade a mudanças do que os adultos.
